terça-feira, 25 de outubro de 2011

Viver em rede no século XXI


Tema de redação do Enem 2011

''A Internet é sem dúvidas uma das maiores revoluções do nosso século, mudou o paradigma da visão de mundo das pessoas que agora tem a internet ao seu alcance.
Assim como praticamente todas as grandes invenções ,possui seus prós e contras, pode tanto ser uma ferramenta positiva no sentido de fazer pesquisas , entretenimento, inclusão social, como também pode ser um pesadelo para quem decide se expor exageradamente na rede, pois uma vez publicado uma imagem ou um vídeo, vira publico de fácil acesso a todos e fica praticamente impossível de excluir.
A primavera árabe - conjunto de revoltas ocorridas no primeiro semestre de 2011, responsável por derrubar ditadores como Ben Ali, Mubarak e Kaddafi- foram em partes auxiliadas pela Internet e suas redes sociais, pois a velocidade com que as informações são compartilhadas pelas pessoas foram imprescindíveis para o inicio das revoltas.
Logo, a internet é de todo bem para quem sabe utilizá-la, e sua velocidade se faz um bem necessário. Também , os problemas da super exposição deveria ser do consentimento de todos , já que a Internet se tornou comum nos lares de uma grande parcela das pessoas.



Não creio que o enem seja de todo mal como dizem, as vezes pode até ser ,pela dor de cabeça que varias pessoas ja passaram por terem pego a prova amarela ano passado, mas em sua totalidade é ótimo, até mesmo por ser a porta de entrada pra maioria das federais, pela minha nota provavelmente nao vou conseguir passar em cinema na UFF, ou engenharia civil em Viçosa, mas nao vou fica me remuendo a falta de preparação, resta agora mais um ano de cursinho e da-lhe mais enem ano que vem.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Perdido entrelinhas

De nada vai valer esse tempo gasto com outra pessoa alem de voce, não existe frio na barriga ou coisa do gênero, parar pra sonhar, acordar, escovar os dentes, assistir um pouco de televisão, sentar na praça, escrever qualquer texto pra se sentir bem de vez enquanto , e as vezes deixar viajar no acontecido e que seja em pensamento.
sadico é como as coisas passam e nem da tempo de se lembrar quando foi a ultima vez que o abraço se encaixou, deixar a musica acontecer , se perder em ciumes, sentir raiva de perceber como somos idiotas , e questionar simplismente tudo sem motivo algum, sentir sede , sentir ciumes de uma conversa subjetiva , ou achar entre linhas aonde nao existe nada.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

só agora!

E cada coisa que eu ja ouvi falar ou ja ousei sentir, nada disso se compara com o amar de verdade. Indescritivel é a unica palavra capaz de descrever...

sábado, 16 de julho de 2011

Inesperado

Nada como aprender com o inesperado, o mais belo nao é possivel se enxergar a olhos nus.
quero me perder na VERDADE e nada mais, ignorancia ja passou é passageira e nao faz sentido, parece uma coisa que vem pra confundir.
Os teste mais improprios a fazerb em si meso fazem muito sentido, mais sentido nao foi feito pra ser algo agradavel, tanto faz as consequencias , elas ja chegaram mesmo e tanto faz.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Assim mesmo.

Idiota sou eu de invejar de alguem algo ou alguem que ja tive , quer dizer, idiota não , egoísta , nem tinha conseguido enxergar isso, me veio de repente como se para eu me dar conta do quão idiota sou.
Será que qualquer dia eu mudo meu estilo de escrever e deixo de me acomodar no mesmo sentido? talvez eu talvez nao continue assim, batendo na mesma tecla e com a mesma subjetividade.

Espaço vazio


Porque voce nao joga fora sua vidinha mediocre? pensa bem o que vc ta fazendo, o tempo perdido só vai dificultar a sua reaproximação.
Do que adianta a aprovação, o que é isso?. Porque acha que isto que carrega dentro de si pode te prejudicar de alguma forma? , qual frase te assusta? porque? , vc tem pelo menos algum motivo razoável? , essa coisa de se perder é uma ilusão da mesma forma como se encontrar tambem é.
Porque esses receios surgem do nada? , tente nao pensar em nenhuma barreira PELO MENOS DESSA VEZ , ainda não á tarde, como talvez nunca seja.
Seria burisse esperar depois de tanto tempo? , a esperança morre?.
Me enojo quando tenta mostrar que tudo é bom e não tem nada errado, ta tudo errado sim! e pra que esconder?, porque tem medo de se mostrar?, é medo ou preguiça?
a preguiça é tanta? espera que a porta seja aberta por mim? , porque tens medo de perguntar?
e qualquer impressão que seja disso tudo, eu nao espero retorno. Tem medo de acordar? de levar um tapa na cara? se for isso , mostre o motivo... é tão complicado assim?
não quero da noite pro dia. Que seja gradativamente , mas que realmente exista.
Que acontece?, enferrujou depois de tanto tempo?

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lugar inanimado

Que bobagem é essa de ''seja voce mesmo'' , isso ta errado, se ser vc mesmo te agrada ,bom. Mas se surge na necessidade de nos transformamos ai sim eu to de pleno acordo, a constante mudança é o que move a vida, e ser um ponto parado é uma bobagem, nada vale mais que a vida, seja um lugar com vida, ou um objeto inanimado da vida a um ambiente.

Cheguei na segunda aqui na casa do meu pai e achei impressionante como é esse lugar, simplismente acabado, talvez por que eu nao tenha pegado a alma do negocio ainda , mas que se dane. Gosto de ouvir voses ao meu redor e lembrar que nao estou sozinho , um lugar morto é otimo pra descançar e repor a energias mas depois de um tempo cansa. Dai vem a minha vontade de ouvir musica o dia inteiro, nao aguento ficar assistindo tv e ver o tempo passar, melhor mesmo é ouvir musica e estydar matematica . internet ja me deixou de saco cheiro, por isso vou voltar a matematica.

terça-feira, 5 de julho de 2011

A suprema felicidade!

E quem me diser que o filme é ruim, eu discordo totalmente.
Não é um filme pra se esperar muito , é somente pra assistir numa noite angustiante de uma terça feira, e mesmo assim tem que ser fã do arnaldo jabor. Adorei o papel do marco nanini como um tipico malandro carioca, me parece passar um ar de quem sabe o que faz e tem tudo sobre controle , é um daqueles personagens que vai ficar guardado na minha memoria. E sem conta que a mensagem subjetiva do arnaldo é fantastica, o que é a felicidade?, o filme esbanja nostalgia, acho que deve ser algo pessoal dele mas que seja, é bom sentir a nostalgia dos outros, porque esse filme ta longe da minha realidade.
Se eu precisasse dercreverb como me sinto agora ouvindo it's all over na casa do meu pai sozinho e mexendo no computador no quarto dia de férias, eu diria simplismente ''tranquilidade'' , parece que eu olho por alto por estar longe de tudo ,e os pensamentos se aquietam deixando um tempo pra eu me acalmar.
Olhar pela janela e ver a cidade de sao paulo na minha frente é acreditar que um dia meu futuro sera aqui.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Será que um dia as coisas vão deixar de ser assim?
a juventude tem realmente que ter fim? , pq respondabilidade?, quem disse que eu tenho que crescer?. Assim como arnaldo antunes, nao vou me adaptar; e tom waits, i don't wanna grow up. Sera que eles sentiram isso mesmo?.
Parar no tempo nao da mais,




A falta vira, e nao vai tardar.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dia primeiro

O primeiro do dia do setimo chegou, mas as coisas nao mudaram nada, a ansiedade e a duvida de qual faculdade fazer ou se vale a pena me jogar num relacionamento agora, continuam as mesmas duvidas de sempre.
o tempo que passei preocupado foram os mais fortes pra mim, parece estranho mais ter que comprar a pilula do dia seguinte desesperado me fez sentir mais vivo de algum modo. e brigar com quem eu gosto e depois pedir desculpas é ótimo.
Quero procurar o atrito que eu preciso pra me sentir bem , o desequilibrio é o motivo que me faz seguir em frente. O ruim é ter uma vida pasteorizada e padronizada, vou beber e me divertir. Afinal, o setimo erro acabou de começar e vou dormir esperando a contraversão de amanhã..

...

A chave do mundo é sua..
a beleza, a musica, é tudo uma questão de saber encarar. Escreva sim, nem que seja um trecho a cada dia, enquanto ouve ''wine in the afternoom'' e lembrando o que ja se passou enquanto essa musica estava tocando , vou passar um mês inteiro ocioso, e escrever vai me distrair enquanto estudo e penso em coisas que estava tentando deixar pra depois.
Só vou deixar um pensamento breve e rapido!, Dorian gray estava errado. Na verdade as influencias são necessarias, e a beleza efemera nao é a unica coisa que importa, isso é apenas a ponta do ice berg, existe milhares de coisas acima disso, e esta longe de ser verdade tudo que é dito, procure nas entrelinhas...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Page france

Vamos ouvir chariot?, estudar o dia inteiro? e tentar ficar em silencio enquanto tento olhar pra vc disfarçadamente...
ficar muito chapado pra acreditar que nada importa, tentar fugir um pouco de tudo, mas fugir de que?, fugir pra que?. Não importa, na verdade nada mais importa, ando fazendo tudo sem motivo.
E quando surgir o amargo, vou lembrar da irresponsabilidade , drogas, amor, conversas nonsenses e felicidade instantânea. Afinal, não é novidade que tudo tenha passado.
Sempre é o mesmo ciclo , vicioso, finito e com um final sempre carregado de sofrimento e dor, Acho que a dor só vem pra me lembrar que o ciclo mais uma vez acabou, e pra me lembrar que devo começar de novo.

sábado, 30 de abril de 2011

Motivo não há!

Ao chegar do som, sinto me deslocando pra onde possivelmente nao encontraras a lugar algum no perder e no acabar da tarde, e ao acabar da tarde e da noite sem encontrar esconderijo certo em lugar algum e abstrato de saber que o nenhum lugar ja é nosso lugar , o alcool e o cigaro e a nossa imagem refletida nesse angulo que jamais veremos outra vez e o cheiro a perda o ganhar é apenas mais um ponto de vista assim como as palavras distorcidas nao fazem sentido algum, mas para alguns é mais abstrato ainda ,e do mundo que surge a vontade , qual vontade? , vontade de que? de querer?, de precisar ?, que vontade dispercebida é essa que ao se perceber finge nao existir , a unica coisa de que me lembro é que nao ha espaço pra outro mundo dentro do nosso mundo e nossa vontade SEMPRE acaba sendo maior , o que é essa vontade?, vontade de que???

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mais de um ano!

Hoje faz pouco mais de um ano que eu escrevi meu primeiro post, é muito estranho ler o que eu pensava a um ano atras e ver como as coisas mudaram, algumas das minhas inseguranças e incertezas que tinham sumido paraceram mais vivas as ler meu velhos posts. Sinto que fiz bem ao ''documentar meus medos''.
Consigo entender perfeitamento como eu em sentia e como eu me sinto agora, e o estranho qaue no fundo continua a mesma coisa, acho que agora isso tudo foi tampado pela falta de tempo lire pra pensar nas frustraçôes , um pouco de segunrança começou a surgir em mim, pelo menos é o que eu imagino.
O sentimento de fraqueza quando lei coisas antigas é inevitavel, são apenas conversas comigo mesmo e seria indiferente se alguem ler ou deixasse de ler.
Mas o que vem ao caso é que eu preciso começar a escrever mais, e acho que semanalmente vou começar a escrever nesse blog e começar a dar vida a ele novamente; Vou escrever muita coisa mesmo, e independentemente de tudo vou desabafar um monte aqui! , e quero ver daqui um ano qual vai ser minha avaliação sobre mim nesse momento, pois acho que no ano passado passado pra ca eu evolui e muito!
e quero que continue assim!, minas filosofias nao vão se perder no espaço, vou documentar e me acustumar com a escrita, que pra mim é a forma de expressão mais completa , e que nao fique entrelinhas , quero tudo bem claro.!

domingo, 13 de março de 2011

Mudar - Adaptar - Perceber

As coisas mudam. Sim, as coisas mudam e tudo tem contido em si uma natureza radical, a unica coisa de que necessitam para que tudo dentro delas se tranforme é um impulso, mas nao um simples impulso, é preciso de mais, um impulso decisivo, e esse impulso é capaz de desencadear coisas inesperadas e te surpreender.

O que eu quis dizer é que naturalmente , se você nao se adaptar você sera surpreendido o tempo todo , e mais importante do que tentar mudar o meio , é saber o controlar e usa-lo a seu favor, isso sim é malandragem , e quanto mais sua mente se abrir para o mundo mais perdido voce vai se sentir. É exatamente isso que estou sentindo nesse momento, quanto mais vou apreendendo e buscando aprender mais o mundo parece maior e mais vulneravel eu me sinto. É como se o mundo pudesse me engolir, e eu nao poderia fazer nada, porque sei o quanto sou manipulado, e nao tem como fugir disso , tudo se liga numa cadeia de coisas que nao cabe a uma pessoa mudar tudo, poi, nada podera ser mudado, é simplismente o rumo natural das coisas.
Quem disse que o amor existe?, nao será apenas uma história contada de geração em geração na qual nos sentimos obrigados a acreditar , Ha , concerteza nao se resumi sómente a isso. E quando vamos nos dar conta de que vivemos para coisas que são totalmente ilusórias? , o olhar por cima das coisas nos faz enxergar coisas que nao deveriamos , e a unica maneira de nao enxergar isso é se jogar no meio, mas sera que vale a pena viver numa ilusão sem saber realmente o que estamos fazendo? , independente da resposta , pe melhor escolher logo, ficar em cima do muro é uma alternativa que nao existe , ou você se joga ou você filosofa!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Balança quebrada.

Seu maior defeito é não ter medo de amar, e talvez por isso acabe sendo interpretada eroniamente, tratando as pessoas como instrumento para suavizar sua insegurança e descartando-as logo em seguida. Erro é acreditar nas suas palavras, que sempre vem com uma mensagem por tras, como se quisesse ver até aonde eu poderia te acompanhar, e o mais estranho disso é que eu te entendo e sei de tudo que vc quer e pensa, porque na verdade vc ainda é um pouco de mim. Ao te entender me acabo perdendo nos seus argumentos, e me achando inferior só pelo fato de restar algo em mim que pra vc foi passageiro.
Você pode até me chamar, mas chame mesmo, só quando vc descobrir pra onde vai , caso contrário, esqueça meu nome e me deixe mofando aqui.
Sua coragem se contrasta com minhas angustias.E a grande ironia disso tudo é que o que eu pensava ter deixado pra tras, voltou como eu nunca tinha sentido antes quando descobri que você era apenas uma anestesia temporaria.E quando finalmente tomei conta de tudo , percebi o quão somos idiotas.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011




Sera que se eu tivesse começado a escrever antes minhas palavras sairiam melhores?, ou eu ainda estaria passando pela mesma dificuldade, quando o que eu preciso e só encontarr uma palavra certa que defina um texto inteiro. E pela música? seria o mesmo caso?, eu ainda estaria frustrado por nao encontrar o acorde certo que encaixe com o que vem na minha mente?

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

inacabado

quem vai dizer que você está errado?

Quando você acorda pela manha, e faz seu próprio discurso motivador da sua existência para tomar forças e coragem de se levantar, quando você se olha no espelho e vê que está numa vida e numa pessoa diferente da que estava a um ano e meio atrás, quando você sai olha para o céu ainda escuro, vê os primeiros passáros dando bom dia para seu velho bairro... e em seu mais íntimo suspiro, tenta sonhar!

Que pessoa vai dizer que você não pode?

Depois que você enfrentou suas lutas, quando voce aprendeu a limpar sua própria alma, nada mais comanda seu destino. Só você e Deus.

É preciso, saber disso!!
é preciso viver isso!!

O que eu quero é função de eu, mas não no complexo isolado.
Sou eu na co existencia do universo que influencia o mundo...

As pessoas desceram aqui sozinhas, sabe-se la por que razão...
Muito se foi construído e destruído desde que a humanidade existe

se nao acredita abre o google,
pesquise sobre a história, pesquise sobre qqr aspecto da humanidade

Pensem, reflitem, filosofem,
depois conversamos!!
postado por Letícia M. Rocha

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Eu te quero tããaao mal!


Imaginando minha mente inquieta pra confortar a falta pensamentos,ilusões e sonhos. Acabei me tornando um pouco disso pelo jeito que as situações se formaram, um tapão foi posto em meu rosto me fazendo enxergar só o que havia na minha frente, talvez isso não tivesse acontecido apenas pela minha vida em si , mas pelo medo que eu tinha de acreditar nas coisas e o modo de como a vida pode ser dura com você quando vc se questiona e se nega a seguir o que te é imposto!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Piracaia.

Esse meu outro eu (verdadeiro),
é indiferente a quem eu sou de verdade (coadjuvante),



- porra, antes de eu terminar de falar vc ja ta brochando!

- mas não é culpa minha , eu acabo brochando por estar brochando...

- vc Me broxa!

- nossa, que forte isso HAHAHA...