terça-feira, 25 de outubro de 2011

Viver em rede no século XXI


Tema de redação do Enem 2011

''A Internet é sem dúvidas uma das maiores revoluções do nosso século, mudou o paradigma da visão de mundo das pessoas que agora tem a internet ao seu alcance.
Assim como praticamente todas as grandes invenções ,possui seus prós e contras, pode tanto ser uma ferramenta positiva no sentido de fazer pesquisas , entretenimento, inclusão social, como também pode ser um pesadelo para quem decide se expor exageradamente na rede, pois uma vez publicado uma imagem ou um vídeo, vira publico de fácil acesso a todos e fica praticamente impossível de excluir.
A primavera árabe - conjunto de revoltas ocorridas no primeiro semestre de 2011, responsável por derrubar ditadores como Ben Ali, Mubarak e Kaddafi- foram em partes auxiliadas pela Internet e suas redes sociais, pois a velocidade com que as informações são compartilhadas pelas pessoas foram imprescindíveis para o inicio das revoltas.
Logo, a internet é de todo bem para quem sabe utilizá-la, e sua velocidade se faz um bem necessário. Também , os problemas da super exposição deveria ser do consentimento de todos , já que a Internet se tornou comum nos lares de uma grande parcela das pessoas.



Não creio que o enem seja de todo mal como dizem, as vezes pode até ser ,pela dor de cabeça que varias pessoas ja passaram por terem pego a prova amarela ano passado, mas em sua totalidade é ótimo, até mesmo por ser a porta de entrada pra maioria das federais, pela minha nota provavelmente nao vou conseguir passar em cinema na UFF, ou engenharia civil em Viçosa, mas nao vou fica me remuendo a falta de preparação, resta agora mais um ano de cursinho e da-lhe mais enem ano que vem.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Perdido entrelinhas

De nada vai valer esse tempo gasto com outra pessoa alem de voce, não existe frio na barriga ou coisa do gênero, parar pra sonhar, acordar, escovar os dentes, assistir um pouco de televisão, sentar na praça, escrever qualquer texto pra se sentir bem de vez enquanto , e as vezes deixar viajar no acontecido e que seja em pensamento.
sadico é como as coisas passam e nem da tempo de se lembrar quando foi a ultima vez que o abraço se encaixou, deixar a musica acontecer , se perder em ciumes, sentir raiva de perceber como somos idiotas , e questionar simplismente tudo sem motivo algum, sentir sede , sentir ciumes de uma conversa subjetiva , ou achar entre linhas aonde nao existe nada.